quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Levítico - A Biblia condena a homossexualidade?






O Levítico – homossexualidade - Certo ou Errado?
Leia o Texto Sagrado e reflita:
"E chamou o Senhor a Moisés, e falou: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis; Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.
De todos os animais que há nas águas, todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação.
Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde. E qualquer que tocar alguma coisa, sobre o que ela se tiver assentado, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Quando um homem se deitar com uma mulher no tempo da sua enfermidade, e descobrir a sua nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.
Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós."

O Levítico é um dos livros sagrados para Judeus e Cristãos. Entre diversas indicações, ele determina por exemplo, que o homem jamais deve comer gordura de boi, nem carne de porco, nem camarão. O homem não deve dormir com uma mulher no período de seu fluxo mestrual e nem com outro homem como se fosse sua mulher. O livro também proíbe o corte de cabelo e da barba. Assim como proíbe a tatuagem.
O que pensar disso? Por que as instituições que perseguem os gays não lutam contra os restaurantes que servem carne de porco ou camarão? Por que não achar ofensivo que a televisão apresente propaganda de presunto? Por que não lutam pelo fim dos salões e qualquer programa ou revistas sobre cortes de cabelo? Por que não escrevem uma linha sobre a venda de barbeadores? Podemos conceber que um casal deva ser preso porque não dormiram em camas separadas uma vez por mês?
O que fazer nesses casos? Seguir a Biblia parcialmente? Quais os critérios para definir quais as normas não devem ser respeitadas?
Este livro é contraditório em relação aos 10 mandamentos, porque condena diversos “pecados” com a pena de morte. Matar ou não matar? Qual livro da Biblia devemos seguir?

6 comentários:

  1. Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    Levítico 20:13

    aqui diz por um homem "deitar" dom outro homem e mulher com outra mulher quer dizer a relação sexual ou seja DEUS ABOMINA
    "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.
    Levítico 18:22
    porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
    Romanos 1:21-31

    por favor meditem !


    eu estava passando para achar mensagem que dissessem que DEUS AMA OS HOMOSSEXUAIS e nao o homossexualismo ! por que confundem muito !

    Mas nao estou aqui julgando a escolha das pessoas de serem homossexuais e sim dizendo que é ERRADO colocar palavras a mais ou tirar palavras da BIBLIA para o agrado de seu pecado

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
    Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
    A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

    Apocalipse 22:18-21


    que DEUS ESTEJA COM VÓS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levítico 18, Deus trata como abominação não somente a parte em que diz: não deitar com um homem como se fosse mulher, v 22. Deus Trata todo o contexto do livro 18 de levítico como abominação, v 27,28.

      Excluir
    2. Levítico 18, Deus trata como abominação não somente a parte em que diz: não deitar com um homem como se fosse mulher, v 22. Deus Trata todo o contexto do livro 18 de levítico como abominação, v 27,28.

      Excluir
    3. Ser homossexual não é uma escolha , querido.

      Excluir
    4. Que o diabo goza no teu rabo.igual gozou gostoso no meu.

      Excluir
  2. Na Grécia antiga , a homosexualidade masculina era não só permitida como altamente respeitada . O cristianismo veio condenar o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo , fazendo com que a homosexualidade fosse "banida" .
    Na era vitoriana , até a existencia da homosexualidade era negada . Se descoberta , era considerada obra do diabo e punida com severidade . Mesmo às portas do seculo XXI , as gerações mais antigas ainda acreditavam que a homosexualidade seja um fenomeno "antinatural" . Ele , na verdade , sempre esteve presente desde quando feto do sexo masculino deixou de receber a dose necessaria de hormônio . A palavra ' lesbianismo ' vem da ilha grega de Lesbos e surgiu em 612 a.C. . A homossexualidade feminina não é vista com tanto preconceito quanto a masculina , provavelmente porque está mais associada à intimidade do que ao que se considera "perversão"


    A homossexualidade é genética , não depende de escolha.

    ResponderExcluir